O que é importante saber sobre o seu plano de consórcio

O que é importante saber sobre o seu plano de consórcio

Estar munido de informações é essencial para aproveitar todo o potencial do seu plano de consórcio. Pensando nisso, reunimos abaixo questões importantes que você precisa saber se já é ou está pensando em se tornar um consorciado.

  1. Você pode escolher o fornecedor e o bem que desejar:

         No consórcio, você tem liberdade para comprar o bem ou contratar o serviço que desejar, não ficando preso a nenhuma empresa ou localização específica, por exemplo. Na HS Consórcios , especialista em consórcio imobiliário, é possível comprar, reformar, construir e investir em imóveis, sejam eles residenciais, comerciais, novos ou usados. Você também pode contratar o fornecedor que preferir, entre empreiteiros, imobiliárias e construtoras.

   2.    As parcelas são atualizadas mesmo após a contemplação:

         Mesmo que você já tenha sido contemplado e usado o crédito, as parcelas continuarão a ser atualizadas anualmente de acordo com o INCC (Índice Nacional do Custo da Construção). Isto porque o consórcio é uma espécie de poupança coletiva e um exemplo de economia colaborativa.

   3.    Após a contemplação, o crédito recebe rendimentos financeiros:

         Depois da contemplação, o seu crédito passará a ter rendimentos de aplicações financeiras. Estes são contabilizados em até três dias úteis após a contemplação e vão sendo somados até o último dia útil anterior ao da utilização do crédito.

   4.    Em caso de desistência, o consorciado participa de sorteios para receber os valores investidos:

         Caso o grupo tenha sido criado a partir de fevereiro de 2009, a devolução ocorre conforme a Lei 11.795, através de sorteios mensais pela extração da Loteria Federal, uma forma de garantir a saúde consorcial do grupo. Vale lembrar que não são restituídos valores referentes à taxa de administração e seguros, se contratados. A HS Consórcios cobra apenas a taxa de administração e o seguro de vida prestamista (após a contemplação), mas não trabalha com taxa de adesão, fundo de reserva e seguro de quebra de garantia.

   5.    As prestações de contas são disponibilizadas aos consorciados:

         Através da área restrita para consorciados em nosso site você pode acompanhar a situação da sua cota, incluindo informações como valor pago, valor devido e percentual amortizado. Se você tem interesse em se tornar um consorciado da HS Consórcios, que tal começar fazendo uma simulação? Assim você pode conferir os valores dos nossos planos e comprovar que eles são a maneira mais econômica de conquistar projetos imobiliários. Logo depois de simular, um consultor entrará em contato para esclarecer todas as suas possíveis dúvidas sobre a modalidade.

                  Fonte: ABAC










PLANOS PARA VEÍCULOS PLANOS PARA IMÓVEIS

NOTÍCIAS